sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Peatonal Cordobesa III

O vídeo abaixo é de um grupo que faz música afro-cordobesa, segundo sua definição. Acho um termo um pouco estranho, mas tudo bem. 

Todos os sábados eles vão para as ruas tocar. Fazia muito frio no dia que  fiz o filminho abaixo, talvez uns 5 graus ou menos. Eu tinha uma regra: sempre que me encontrava com eles eu devia parar para escutar. Eu gostava da proposta que tinham, de tocar nas ruas e de graça. Mas eles também se apresentavam em shows, principalmente do circuito universitário. Outra característica que eu admirava era que eles próprios criam suas músicas; o que pra mim os torna mais interessantes e diferenciados do que a maioria dos músicos de rua, que tocam cover:


É o grupo que mais fotografei. E dentre as fotos, a que mais gostei foi esta, que foi tirada no mesmo dia do vídeo:


O nome do grupo é Palo y Mano.
...

Nenhum comentário: