domingo, 16 de janeiro de 2011

Abaixo do nível do mar

Foi um informante secreto do nosso blog que, alertado pela lúcida e bela vidente Lúcia Hippólito, descobriu e nos repassou esta informação importante. Conforme prometido à fonte secreta, caso a informação viesse a ser confirmada pela nossa equipe de reportagem, passaríamos a divulgá-la.  E assim o fazemos a partir de agora.

Segundo todos, a causa dos alagamentos constantes na Baixada Fluminense é que parte do local está abaixo do nível do mar.  Como não encontrei o original com a grande Lúcia Hippólito, deixo aqui um trecho e o link para uma outra notícia semelhante, porém, da concorrência (Rede Record). Bom, este dado praticamente deixa a população do Rio sem saída entre a Baixada e a Serra do Mar quando o assunto é enchente, ou melhor, chuva. Isto, quando não tem ressaca nas praias do Rio. Seria sorte da Região Serrana? "A Baixada Fluminense está abaixo do nível do mar e, quando chove, a água fica represada na região, prejudicando os cerca de 4,5 milhões de habitantes", dizem todos: a reportagem do R7, o informante secreto do blog e a simpática Lúcia Hippólito. 

Em respeito a severas leis de liberdade de imprensa não divulgaremos a nossa fonte, o João Eduardo, como já se tornou praxe no blog.
...

Nenhum comentário: