quinta-feira, 15 de março de 2012

Salada, feijoada e outras misturas

Os mais maldosos diriam que só o pezinho. Mas o fato é que o milionário prefeito socialista de Belo Horizonte, aquele que é apoiado ao mesmo tempo, podem acreditar, por tucanos e petistas, sancionou no fim de 2011 o importante Dia Municipal da Feijoada. A partir de agora,  todo dia 18 de maio os restaurantes de Belo Horizonte serão incentivados a servir o brasileríssimo prato. Ufa, até que enfim tomaram alguma providência para melhorar a vida dos belorizontinos!

Talvez seja mesmo um projeto de grande utilidade. Só não sei se pública ou particular. O magnífico plano foi autoria do vereador Edinho do Açougue (PTdoB), que antes destas ideias brilhantes era comerciante do ramo de carnes há mais de 20 anos, ali da região do Bairro São Bernardo. Legislar para a cidade? Sim, talvez, depois, quem sabe....

E de tão importante, o projeto ganhou adesões de outros colegas da Câmara, que também assinaram como autores. Segundo notícia publicada no portal IG (veja aqui), para justificar a nova lei o vereador citou a tradição de se comer feijoada no Mercado Central, e saiu-se com a seguinte pérola:  

"... hábito de promotores, juízes, procuradores, desembargadores, médicos, engenheiros e outros segmentos da sociedade civil que, entre uma caipirinha e outra, um chopp e outro, se lambuzam com pezinho, a costelinha, e outros ingredientes tradicionais que fazem parte desse prato”.

O vereador que comanda a casa para o milinário prefeito socialista apoiado pelo PT chama-se Léo Burguês, e é do PSDB. Precisa dizer mais? Essa salada, digo, feijoada não poderia ser pior.  A única coisa boa por enquanto foi a coxinha da madastra, a música (clique aqui para saber).

O fato é que com socialistas deste naipe ninguém precisa mais combater nem o comunismo nem o capitalismo.


....



Um comentário:

Anônimo disse...

Em 18 de maio, todos os anos, o movimento antimanicomial faz uma grande manifestação em Belo Horizonte que termina na Prefeitura, chamando a atenção para os problemas da comunidade de portadores de sofrimento mental. O principal bloco do cortejo chama-se "Loucos por você". E agora, dia da feijoada?