quarta-feira, 2 de março de 2011

As insólitas revelações do Wikileaks: Globo teria ajudado Lula

Telegrama de agosto de 2006 divulgado pelo Wikileaks registra um fato insólito: Fernando Barros, Secretário de Economia de SP reclamou da possível ajuda da Rede Globo ao candidato Lula contra o então adversário Geraldo Alckmin.

Não, vocês não leram errado. Confesso que na hora eu até me lembrei do Professor Hariovaldo Almeida Prado. A reclamação foi feita durante encontro do Secretário Fernando Barros com o Cônsul Geral americano. A causa dessa possível "ajuda" da Globo nas eleições de 2006 seria a redução da dívida milionária da empresa durante o governo Lula. Só para lembrar alguns fatos marcantes envolvendo a Globo e Lula: a famosa edição da "bolinha de papel assassina" do Serra ainda não havia sido feita, mas a do debate com Collor sim.  Não cito mais, mas a lista é longa. O que levaria um sujeito a pensar que a Globo favoreceu o Lula em alguma eleição para mim é um mistério.

Essa informação só serve para mostrar uma coisa: esse mundo está mesmo mudado. E que coisa óbvia, se o mundo é redondo, como o símbolo da emissora, como o seu próprio nome lembra, e como uma bola de futebol, que pode ser  a bala redonda, o golpe fatal na emissora, caso ela perca o futebol nas noites e madrugadas de quarta, agora, quem poderá lhes defender?

Nos telegramas, enaltecem-se o "choque de gestão" e o "choque de capitalismo" de Geraldo Alckmin em São Paulo, e Aécio Neves é apresentado como o candidato mais óbvio do PSDB em 2010. Sensação de deja vu...

3 comentários:

audiencia da tv disse...

muito bom o blog parabens
ja estou seguindo se quiser me seguir agradeço tenha um bom dia
http://cleberbinhocomportamentos.blogspot.com/

Anônimo disse...

doutor sujeira e a teoria conspiratória da história...
o presidente era lula e não alkmin, tava claro que a globo não ganharia nada ajudando quem ia perder...simples assim.A globo é pragmática.

Doutor Sujeira disse...

A globo é a favor do governo, não importa o governo.