sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Caetano Veloso e Odair José

Não interessa o que os outros vão pensar, mas eu vou colocar essa música neste lugar. O Caetano Veloso, já naquela época de experimentalismos, flertava com a música brega sem nenhuma cerimônia. Para se ter uma ideia, o LP Araçá Azul, que é o mais ousado e experimental dele, é de 1972.

O encontro abaixo aconteceu no festival que reuniu os principais artistas da gravadora Phonogram (atual Universal) no ano de 73, e ficou conhecido como Phono 73.



É um dos maiores sucessos do Odair José, ao lado de Pare de Tomar a Pílula.

Um comentário:

Anônimo disse...

37 anos depois e ainda é vanguarda? veja se encontra algo sobre o encontro de caetano veloso com aquele sambista gaúcho (pois é, por incrível que pareça tem) que introduziu os rollings stones no brasil, o...o...como é mesmo o nome dele...autor de vingança, punhos de aço, judiaria, felicidade foi simbora e a saudade no meu peito inda rola...? Mas bom mesmo era o de "aquela menina na sua cadeira de rodas...", esse acho que caetano não encontrou...e um deles levou o samba-tango dele pra vida real e matou a mulher. Ainda bem que a bossa nova, se não fez tudo, pelo menos nos livrou do samba-tango-bolero, isso pra américa latina de belchior não é pouco...