sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Nobel da Paz

A notícia abaixo eu peguei de mais um Blog Sujo


Lula é indicado ao Nobel da Paz
Publicado em 24 de setembro de 2010 por Sr Sujo

Saiu na Agência EFE:

O presidente Luis Inácio Lula da Silva está entre os candidatos ao Prêmio Nobel da Paz, de acordo com a agência EFE. O norueguês Stein Tonnesson, diretor do Instituto Internacional para a Investigação da Paz, teria confirmado a indicação de Lula. A divulgação dos premiados será em outubro.

Em fevereiro, o jornal francês ‘Le Monde’ já havia antecipado a indicação de Lula, mas o Instituto Nobel, por tradição não divulga a lista oficial dos candidatos.

Nesta sexta-feira, o diretor do Instituto Nobel, Geir Lundestad, informou que há 165 personalidades e instituições propostas para o prêmio.

Stein Tonnesson afirmou ao ‘Le Monde’ em fevereiro que a vitória de um político sul-americano que luta contra as desigualdades sociais é muito provável. Principalmente se esse político for o presidente Luiz Inácio Lula da Silva..

A EFE informou que Tonnesson disse que Berge Furre, membro do Comitê Nobel da Paz, é um grande admirador do presidente brasileiro.
....

Pois é. O Nobel da Paz ficou com o chinês aí da foto. Aliás, ainda não sei se foi bem dado desta vez. Mas, quando o Obama ganhou esse prêmio ano passado ele fez um discurso defendendo a guerra. Outra forte candidatura preterida foi a das Madres de la Plaza de Mayo. O que eu acho, é que mais cedo ou mais tarde vai sobrar pro Lula. 

Só falta o Prêmio Nobel e a estatueta do Oscar pra ele (esse é difícil).

...

Um comentário:

Anônimo disse...

o prêmio inventado pelo inventor da dinamite me parece cada vez mais associado aos interesses políticos. O nobel de literatura aportou no brasil um (ou dois) dias de ganhar o prêmio e já declarou que lula é "esquizofrênico" na política, o que ele quer, como toda a direita americana, incluindo a do norte, é que lula satanize chavez, obama, correia, evo morales. Esse cara, que tem boa saúde vai ficar fazendo esse tipo de coisa com o canudo de nobel embaixo do baixo...Aliás, foi candidato neoliberal no peru, deu um soco em Garcia Marques e otras cositas más. Eu penso que se lula conseguir a paz no oriente medio ele merece se não fica igual obama com um imprestável canudo embaixo do braço.