domingo, 12 de setembro de 2010

As incontáveis desgraças

As incontáveis desgraças do Atlético Mineiro, vulgo Galo, dariam um blog a parte. Um blog não. Uma saga. Uma epopéia. O honesto árbitro José Roberto Wright, a quem a torcida do Galo carinhosamente chama de J. Roberto "Rato", era o juiz desta histórica decisão desempate da semi-final da Libertadores de 81. Na verdade, uma final antecipada entre dois grandes times, o Galo de Reinaldo e Éder contra o Flamengo de Zico, Júnior e cia.

Este jogo ficou conhecido como o "Maior Roubo da História". Dizem que até Ronald Biggs se indignou. Mas a Globo, o seu time Flamengo, e seu futuro funcionário J. W. "Rato" gostaram. Para quem não sabe, "Rato" expulsou quase todo o time do Galo, a começar pelos craques como Reinaldo e Éder, ainda no início do jogo. A interesse de quem? Essa é outra história. Bem, o que importa é que hoje ele é quem julga os outros árbitros. A narração é do paulista Luciano do Vale, o Cala Boca Galvão daquela época.

Quanta sujeira!!!





Série As Incontáveis Desgraças

4 comentários:

Anônimo disse...

sujeira das grossas!
lembra Cilinho Bola Nossa, árbitro mineiro que
quando marcava alguma coisa a favor do
galo, um lateral, uma falta, dizia:
"bola nossa".
Há uma entrevista dele, confirmando, talvez esteja no youtube.Quanto a "rato", Romualdo Arpi Filho era chamado de Robualdo...
Essas são as nossas tradições:
pequenas (e grandes) sujeiras.

Anônimo disse...

Valeu pela dica. A identificação da massa atleticana com Obina não vem do nada. Estórias como esta, assim como as incontáveis peripécias de Dadá Maravilha ou Paulo Isidoro podem fazer parte de uma futura coluna do Blog Sujo. Mas ela será bem menor que as incontáveis e infindáveis desgraças.
Ass.: Blog Sujo.

Anônimo disse...

doutor sujeira,
vossência anuncia um blog sobre política, religião e futebol. Vejo arte (coisa boa), política (eleições e tal), religião (dois posts sobre o atletico mineiro, um deles inspirado no apocalipse, parece), tá faltando futebol.
Mas, ainda é tempo...

Doutor Sujeira disse...

Estou preparando um post supersticioso tratando de cachorros e outros acidentes religiosos que extrapolam e muito assuntos religiosos como o Galo.