segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sentimento oceânico

Talvez o sentimento oceânico explique não apenas o mal estar da civilização, mas tenha também algo a ver com o que aconteceu no clássico entre duas futuras potências futebolísticas da Oceania. Acompanhe uma disputa de bola entre as simpáticas equipes das Ilhas Cook e Tonga pelo sub-17 daquele oceano-continente, disputado em janeiro de 2011. E dê o seu palpite: será (será) que foi pênalti? Aos polemistas, digo já que tenho dúvidas das reais intenções daqueles jogadores.


4 comentários:

Anônimo disse...

Náo vi penalty nenhum, o juiz é ladrão e nem posso escrever aqui o que penso das atividades econômicas da mãe dele, na época em que ficou grávida dele! Esses valentes defensores devem ter aprendido a jogar bola com Felipe,Felipão, com Pepe aquele brasileiro pra lá de português, com Miranda, com Ale(, hoje no São Paulo, André Dias e cia...

Anônimo disse...

queria falar aqui da canção postada por Gil, com os Doces Bárbaros, Caetano Veloso no violão, pq la não tem espaço pra comentários. Muito boa essa "ame-o e deixe-o", quando a gente contrasta com o slogan da ditadura "Brasil, ame-o ou deixe-o". Interessante contrastar tb com a canção "Sozinho", de Peninha, sucesso na voz-e-violão de Caetano, alguns anos depois de Os Doces Bárbaros, em que se reclama: "se vc me ama por que não cola em mim...e se eu me interessar por outra pessoa?..." Triste Bahia, ó quão desemelhante, quantos negócios, quantos negociantes...Eu, que hoje ando tendo quase a certeza de que a água é superior ao vinho, penso que Caetano quanto mais velho mais vinho...não sei o que vcs acham.

Doutor Sujeira disse...

E o pior é que se houve aplausos de alguns torcedores. Parece que foi pro juiz.

Doutor Sujeira disse...

Novo colonista do O Globo, Caetano aprendeu a ser polemista como forma de vida. É so lembrar que ele deu razão pro Lobão, que de razão é mais lúcido quando bebe umas 10 doses de muito vinho Sangue de Bois. O Caetano tá andando cada vez mais pra direita, como os outros lá do vídeo; exceção talvez pro Gilberto Gil, que faz ziguezague e já chegou a ser cogitado como ministro do FHC. O Lula falou que depois dos 60 ninguém mais é revolucionário (ou coisa parecida), o que mostra que ele entende a cabeça do povo nordestino. Eu acho Caetano um cara musicalmente acima da média, mas no plano das ideias, ele está na média até demais. É o típico caso do ame-o ou deixo-o que não dá pra resolver.