sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Hard Talk FHC

Isso sim é jornalismo verdade. Trata-se de uma entrevista do Fernando Henrique Cardoso. Como convém aos bons doutores que governaram o Brasil, ele foi dar uma entrevista em inglês. Uma glória. Muito Chique mesmo. Mas, ele achou que tava na Globo ou Folha de Sâo Paulo. E se deu mal. O cara que o entrevistava era extremamente preparado e não amoleceu. FHC ainda tentou dizer "você não sabe do que tá falando, rapaz, você tá completamente enganado, etc.", mas o entrevistador não tinha porque recuar. A entrevista tem 2 partes e foi dada mais ou menos na época do mensalão. Uma aula de jornalismo.

Com a enxurrada de denúncias por causa das eleições de outubro, a gente percebe que o tempo passa, mas as argumentações e táticas políticas continuam as mesmas. A grande diferença aqui é que ele estava na BBC e não na televisão brasileira. E isso não foi só um detalhe.

Precisaríamos fazer uma revisão das leis de telecomunicação no país, mas enfrentar os poderosos grupos financeiros que as controlam não parece ser prioridade de nenhum projeto político, nem do PT e nem de nenhuma esquerda.



3 comentários:

Anônimo disse...

doutor sujeira, vc está de má vontade com FHC, ele acabou de dizer uma palavra (malaise) em francês. Ele é um grande intelectual paulista e por isso comprou uma fazenda em Minas, com o neto do governador Abreu Sodré, chamado aliás, pelo sugestivo nome de chico mineiro. Vc sabe, de um intelectual da estatura de FHC, náo se esperaria que criasse uma biblioteca (doando seus livros e os de sua família, para começar), nem a criaçao de uma boa livraria, ou mesmo uma instituiçao de pesquisa...
Esses intelectuais querem mesmo é uma fazenda onde olhar o lombo dos bois no fim da tarde...Mais tarde terminará na UDR defendendo suas terras contra o MST, enquanto o seu genro, gerenciava o programa de desestatizaçao, sem que ninguém achasse estranho...Já do inglês dele ninguém fala, ele precisaria de umas aulas com o professor de joel santana (eu também, of course)

Anônimo disse...

cometí um erro e como náo quero sujar a biografia do ex-presidente pois disso seus próprios ex-seguidores tem feito, corrijo. O sócio na fazenda (que, aliás, está registrada em nome dos filhos...) é genro e náo neto de abreu sodré

Doutor Sujeira disse...

Só tenho uma observação a fazer: Joel Santana é muito superior.
Aliás, Romário e Marques estão entre os deputados mais votados em seus estados. Sinal dos tempos?